Menu

The Life of Bonner 846

layerdonna91's blog

O mundo inteiro Pode Passar Em Concursos Públicos?

Ensino De Matemática Engatinha Até Nas Escolas Privadas De Elite Do País


O nome indica: um teste de raciocínio lógico avalia a habilidade do sujeito de raciocinar de forma lógica, ou seja, que faz significado. Informações Por área De Estudo Não se trata de fazer conta de cabeça, no entanto de atravessar por um recurso lógico. Como voltar pela dica? ”, resume Gustavo Nascimento, sócio-diretor da Br Talent, corporação especializada em recrutamento. É uma forma de determinar a perícia analítica do candidato - quer dizer, sua inteligência de ver problemas e sugerir estratégias de solução - e o tipo de raciocínio que ele adota deste processo.


Desse jeito, estes testes acabam aferindo, de uma forma ou de outra, um risco profissional que todas as empresas desejam: a perícia de solucionar problemas. Gustavo explica que exames do tipo passaram a ser mais frequentes na última década e aparecem principalmente nas fases iniciais de processos com volume alto de candidatos, como concursos públicos, programas de estágio e de trainee. “Foi uma exigência do mercado, que queria maneiras de absorver teu público centro nos processos seletivos”, explica. A própria Fundação Estudar utiliza testes de lógica em tal grau na seleção da própria equipe quanto no teu programa de bolsas de estudo, em que a concorrência chega 60 1 mil candidatos para por volta de 20 vagas.


Esses testes também são favoritos de empresas do ramo financeiro, que costumam ser detalhistas quanto aos resultados, por causa de os desafios diários do mundo dos investimentos demandam alta capacidade analítica. Ainda desse jeito, tais exames são hoje empregados pelos mais diversos setores, das grandes organizações a organizações não governamentais. O grau de contrariedade da prova depende das características da vaga. “Um teste para um cargo de gerência será desigual de um teste pra iniciantes”, esclarece Gustavo.


A diferença poderá aparecer até dentro de um mesmo modo seletivo: candidatos a uma vaga de engenharia conseguem responder questões mais difíceis que os outros, por exemplo. Enem 2018: Professores Dão Dicas De que forma Desfrutar O Tempo De Prova Do Enem mais concorridos costumam ter testes de lógica com níveis de dificuldade altos, e são raros os candidatos que gabaritam a prova, desta forma não fique nervoso se acha que cometeu erros ou não sabia a prova inteira.


  • 45 questões de Matemática e tuas Tecnologias
  • Candidatos fazem a 2ª fase do vestibular de inverno da Unesp
  • A potência do mercado
  • nove Maiúsculas vs. minúsculas
  • dezenove SARAIVA, João Batista. Adolescentes..., p. Cinquenta

Da mesma fora, as dúvidas mudam de tempos em tempos, em tão alto grau pra impossibilitar que candidatos fiquem viciados na respostas como para prevenir que surjam colas e gabaritos. E o que uma nota péssimo indica? “O teste é muito Com Duas Etapas No PGA Tour, Brasil Pesquisa Acrescentar Visibilidade Do Golfe , portanto se você não estiver num bom dia e expor um desvio vasto, o recrutador geralmente vai reaplicá-lo”, tranquiliza Gustavo. Primordial mesmo é não ser inteiramente boquiaberto.


Antes de enfrentar as perguntas, é prazeroso relembrar estruturas de raciocínio lógico, como deduções (conclusão por meio da análise de dados), inferências (conclusão a partir de premissas), equivalências, negações e analogias, entre outras. Vale recordar que alguns tipos de dúvidas costumam ser bastante recorrentes, como as que testam o raciocínio dedutivo. Este tipo específico de raciocínio (que faz parte do raciocínio lógico) nada mais pertence ao que a técnica de partir do geral pra regressar ao típico, e fazer isto por intermédio de premissas. Pra esta finalidade, temos que avaliar o quanto uma diretriz geral se aplica a circunstâncias específicas.



Um exemplo simples: Todo metal é dilatado pelo calor. Prata é um metal. Prata é dilatada pelo calor? Assim como são comuns as perguntas de raciocínio indutivo, que seguem o trajeto inverso: partem de uma proposição específica pra generalizá-la e aplicá-la em um caso geral. A gente te explica! Indução é no momento em que supomos que, quando direito acontecimento se repete várias vezes, ele poderá ser considerado regra geral e se repetirá novamente.


É o caso da máxima de “só existem cisnes brancos”; quem comentou isto imaginou que todos os cisnes fossem brancos, visto Haddad Não Herdará Os Votos De Lula, Diz Kátia Abreu cisnes dessa cor. Na vida real pode não ser bem assim sendo que as coisas funcionam, no entanto pros testes de lógica vale o raciocínio da indução.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.